Check-in online para hostel: confira 5 vantagens dessa ferramenta

Check-in online para hostel: confira 5 vantagens dessa ferramenta

Em tempos em que a tecnologia modifica nossas vidas diariamente, a praticidade se tornou primordial para conquistar e fidelizar clientes e hóspedes no ramo hosteleiro. Um grande exemplo disso são as plataformas de check-in online para hostel, cada vez mais utilizadas por negócios que almejam oferecer mais comodidade para hóspedes e se diferenciar perante a concorrência.

Quer saber o que é e quais as vantagens dessa ferramenta para otimizar o trabalho em seu hostel? Confira as nossas dicas e compartilhe com seus amigos!

O que é check-in online para hostel?

O check-in online envolve o fornecimento das informações pessoais mais importantes dos hóspedes no momento de confirmação da reserva. Em geral, essa modalidade de check-in está em alta e pode melhorar a experiência do usuário. Para quem viaja o tempo todo e está sempre conectado a aparelhos eletrônicos com internet, contar com essas facilidades é essencial.

Mediante as vantagens do serviço, optar pelo check-in online permite que os viajantes tenham algo a menos com o que se preocupar. Com ele, você também prioriza a qualidade nesses serviços possibilita a atração e a fidelização de novos clientes. Mais do que isso, viabiliza mais chances de construir uma imagem positiva de sua marca e de fortalecer o seu negócio.

Principais vantagens em adotar o check-in online em seu hostel

Utilizar essa ferramenta de atendimento é importante em vários aspectos – o uso do check-in online resulta em vantagens tanto para o estabelecimento quanto para os hóspedes. As principais vantagens são:

1. Modernização e adequação à demanda do mercado

No turismo, a gestão de um hostel precisa buscar estratégias que sinalizem maiores possibilidades de modernizar a empresa e de se adequar às exigências do mercado.

Oferecer esse tipo de serviço coloca o seu hostel em chances iguais de captar os mesmos clientes que diversos concorrentes.

2. Aprimorar a experiência e a satisfação do hóspede

Quando um cliente tem a oportunidade de avaliar um serviço utilizado, o primeiro ponto de análise é o nível de experiência. Assim, utilizar o check-in online facilita a vida do seu hóspede, otimiza o tempo dele e sinaliza mais chances de elevar o grau de satisfação com os serviços utilizados.

3. Tornar o atendimento rápido e eficiente

Muitas vezes, clientes que optam por se hospedar em hostel viajam por horas e, com suas mochilas, chegam extremamente cansados. Sendo assim, evitar com quem formulários precisem ser preenchidos pode ser uma grande vantagem.

Com o check-in online, seu cliente chegará com todas as informações fornecidas e, após uma breve checagem, poderá conhecer as acomodações do hostel.

4. Facilitar o trabalho direto na recepção

A praticidade na gestão também deve ser aplicada no trabalho da recepção, pois isso reflete diretamente na qualidade do atendimento oferecido para seus clientes.

Como o cliente já fez o check-in online, basta apenas pedir que ele apresente os documentos utilizados no preenchimento do formulário online para conferir os dados, e assim utilizar o tempo para oferecer um atendimento mais amistoso e menos mecanizado.

5. O Marketing Estratégico vira uma realidade

Essa tipo de check-in pode ser utilizada também para campanhas de marketing direto. Para isso, procure analisar as informações constantes no formulário do cliente e observe as preferências dele. Diante desses dados, é possível direcionar um marketing estratégico e personalizado.
Leia também: Saiba como atrair hóspedes na pós-pandemia

Gostou das dicas? Aproveite e pense em novas formas de melhorar a experiência do seu hostel com o Guia de Boas Práticas para gerentes de hostels e pousadas. Baixe gratuitamente agora!








Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados a HQBeds Privacidade