Você já deve ter ouvido falar que o site do seu hostel é a sua maior ferramenta de venda, não é mesmo? Mas, você já parou para pensar se realmente está usando todo o potencial dessa ferramenta? Será que o seu hostel está vendendo tanto quanto poderia?

Se o seu hostel ainda não conta com uma página de pacotes e ofertas, é bem provável que esteja desperdiçando grandes oportunidades de venda. E a diferença que isso faz em sua lucratividade é bem maior do que imagina.

Ainda tem dúvidas sobre isso? Vamos contar exatamente qual o papel da página de pacotes e ofertas e como ela pode ajudar o seu negócio a aumentar as reservas diretas. Confira abaixo!

O que é uma Página de Pacotes e Ofertas em sites de hostel?

Antes de qualquer coisa, vamos explicar o que exatamente é uma página de ofertas. Apesar dela já ser comum nos sites dos maiores hotéis e hostels do Brasil e do mundo, é possível que você ainda não tenha muito claro o que ela é, de fato.

Bem, o conceito é simples. Uma página de Pacotes e Ofertas nada mais é do que uma “aba” dentro do site do seu hostel onde você expõe alguns pacotes atrativos, explicando detalhadamente as condições da reserva naquele período e alimentando o desejo no visitante em se hospedar no seu hostel.

Nessas páginas, você pode oferecer preços e condições especiais para caso o hóspede fechar uma reserva de X dias, ou até mesmo oferecer alguns mimos e pequenas vantagens, como um late check out por exemplo.

Mas, calma lá! Ainda nos próximos tópicos vamos apresentar algumas dicas matadoras para criar pacotes precisos.

Qual a importância de ter uma página de Pacotes e Ofertas?

Agora, a pergunta que você deve estar se fazendo agora mesmo: será que preciso mesmo ter uma página de Pacotes e Ofertas para meu hostel? Olha, não só precisa, como deve ter uma, e temos bons motivos para te dizer isso. Abaixo, confira alguns dos pontos que podem te convencer a criar uma página de pacotes e ofertas ainda hoje.

1 – Viajantes procuram por pacotes associados a datas

Você concorda que a tecnologia transformou o modo como as pessoas viajam, em todos os sentidos? Hoje, elas precisam cada vez menos de agentes de viagem, detestam precisar ligar para um hostel para fazer a reserva, e desejam fazer tudo pela internet.

Então, uma coisa é fato: quanto mais facilidades o seu hostel oferecer para seu hóspede, maiores são as chances dele fazer uma reserva direta com você. Uma dessas facilidades é oferecer pacotes de viagem associadas a datas definidas com o maior detalhamento possível, diferente do que já deve ter colocado em seu motor de reservas.

2 – Facilita o entendimento de todas as regras do pacote

Além disso, a maior vantagem dos pacotes disponibilizados no site do seu hostel é que eles são descritivos, e conseguem passar de maneira rápida todos os benefícios acoplados ao pacote, mesmo que suas tarifas sejam dinâmicas. Isso é importante porque seu cliente muitas vezes não compreende as tarifas expostas no motor e precisa desse recurso para facilitar o entendimento e o planejamento da viagem.

E, acredite, tudo o que você mais quer é fornecer informações detalhadas para seu cliente. Pode não parecer, mas a verdade é que são essas informações e detalhes de um pacote que conquistam o hóspede através da transparência.

Ainda mais se você oferecer no pacote benefícios claros, como um jantar grátis ou descontos em passeio. Pense nisso com cuidado e aposte com tudo em sua estratégia de vendas.

3 – Facilita o compartilhamento do pacote nas redes sociais

Você já pensou se os seus próprios clientes fizessem publicidade gratuita sobre os pacotes e ofertas do seu hostel? Esse certamente é o sonho de muito hosteleiro e uma maneira de conquistar o público sem precisar desembolsar investimentos em anúncios, por exemplo.

Ah, e se disséssemos para você que conseguir isso é mais fácil do que se imagina? Se o seu hostel tem uma página de Pacotes e Ofertas bem estruturada e com botões para redes sociais, qualquer cliente seu pode compartilhar de forma bem prática a página em seus perfis pessoais nas mídias, diferente de uma sessão dentro do motor de reserva que muda de acordo com a pesquisa feita.

hqbeds

Como criar a página de Pacote e aumentar as vendas do hostel?

Depois disso tudo, provavelmente você já entendeu bem o quanto que uma página de Pacotes e Ofertas pode ajudar o seu negócio, certo?

Agora, falta você descobrir como criar ofertas valiosas e imperdíveis. Não existe um segredo para isso, mas algumas dicas podem ajudar você nesse processo. Olha só:

Dê todas as informações na página do pacote

Não hesite em dar qualquer tipo de informação sobre o pacote já no seu site. Acredite, é muito improvável que o cliente ligue para seu hostel só para ter mais informações sobre um pacote que está disponível no site.

Informações gerais sobre a oferta, como a quantidade de diárias, data em que o pacote pode ser reservado e os benefícios, são o básico. No entanto, não esqueça, também, de informar o preço ou formas de pagamento.

Use os pacotes para aumentar as reservas na baixa temporada

Os pacotes podem ser uma grande oportunidade para você movimentar o seu hostel nos períodos de baixa temporada. Nesses casos, você pode criar estratégias de divulgação, como o envio de e-mail marketing e posts nas redes sociais, para atrair os visitantes para a página de Pacotes e Ofertas e transformá-los em hóspedes.

Pense no pacote como uma maneira de agregar valor à hospedagem

Ao contrário do que alguns imaginam, um bom pacote não significa oferecer um conjunto de diárias a baixo custo. Longe disso! Na verdade, o papel do Pacote é oferecer um combo interessante para seu hóspede, e até mesmo fazê-lo pagar um pouco mais pela diária em troca de receber alguns benefícios ou mimos, como um jantar grátis, por exemplo.

Pense nos pacotes, então, como uma oportunidade para agregar valor à experiência de hospedagem em seu hostel. Essa pode ser a chance do seu negócio fidelizar hóspedes e melhorar a imagem nas redes sociais.

Agora, você certamente já sabe tudo o que precisa para começar a usar a página de Pacotes e Ofertas a favor do seu hostel. Aproveite e continue acompanhando todas as dicas e conteúdos da hqbeds!

Imagens: Pexels.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados a HQBeds Privacidade