Melhorias hqbeds: seu PMS em constante aperfeiçoamento

Melhorias hqbeds: seu PMS em constante aperfeiçoamento

Tradicionalmente, um sistema de gerenciamento de propriedades hoteleiras (PMS) era definido como uma plataforma que permitia ao estabelecimento do ramo de hospedagem gerenciar recursos de front-office, como realização de reservas, check-in/check-out de hóspedes, atribuição de quartos, gerenciamento de tarifas de quartos e faturamento. Ele entrou no mercado para substituir processos que demandam muito tempo, papel e planilhas.

No entanto, a tecnologia PMS para a rede hoteleira evoluiu e foram desenvolvidas versões para hostels, pousadas, campings, etc, oferecendo serviços que vão muito além da recepção, feitos para o seu tipo de negócio.

E o hqbeds surgiu para descomplicar sua vida. Criado por donos de hostel, que viam sistemas engessados e de difícil utilização, é um sistema intuitivo e que está em constante evolução. Hoje não adianta mais apenas ter um software de gestão. Ele precisa evoluir com o mercado e estar sempre atualizado de acordo com as necessidades dos usuários.

Quem já utiliza o hqbeds sabe do nosso compromisso com a satisfação do usuário. As melhorias são feitas com base em sugestões deles próprios. Elas são analisadas com muito critério e carinho, para fazer um sistema cada vez mais ideal para seu negócio.

E como prezamos pela transparência e queremos que vocês estejam sempre antenados, vamos trazer todos os meses as atualizações mais importantes que aconteceram no sistema.

Veja aqui quais foram as atualizações desse mês:

Bloqueio de quartos ou camas pelo Mapa de camas (com adequação dos relatórios e indicadores de hóspedes e ocupação)

A partir dessa última atualização, você já pode fazer um bloqueio dos quartos e camas pelo mapa.
Com esse update, você pode bloquear seus quartos para manutenção, limpeza ou algum problema que surgiu de forma simples e rápida, sem que eles influemciem nos relatórios e indicadores de hóspedes e ocupação, fazendo com que sua gestão seja bem mais eficiente.

Possibilidade de definir quais tipos de produtos serão vendidos em um terminal do POS

A partir de aogra você pode escolher os produtos que você vai ter em um terminal.

Por exemplo, se no bar você só vende o produto A, e na recepção você vende o produto B, você vai poder escolher qual produto vai para qual terminal. O controle de estoque ficará muito mais organizado, e você não precisará fazer a transferência manual desses itens.

Ferramenta para testar um template de email criado

Já falamos aqui sobre a importância da automação de envio de e-mails, e já temos as ferramentas para fazê-lo através do hqbeds.
Nessa atualização, você consegue visualizar os templates criados com o envio de um e-mail de teste, facilitando a edição e verificando se a configuração ficou adequada.

Visualizador do anexo da reserva

Agora podemos ver todos os anexos da reserva, sem ter que fazer o download do arquivo. Basta clicar na lupa ao lado do arquivo!

Opção para inserir alerta de dívida em todas as reservas no mapa de camas, independente do seu status.

Nessa atualização, você pode personalizar o alerta de dívidas, para ter um maior controle sobre os hóspedes que estão em débito com seu estabelecimento.

Além do bloqueio de Check-out com dívida, agora temos também uma configuração de trava para não permitir Check-in antes de que o saldo da reserva seja quitado

Você poderá também escolher fazer um bloqueio de check in  para as reservas que não foram pagas com antecedência, ou check out para as que não quitaram todas as suas dívidas antes de sair, para que os recepcionistas não consigam fazer operações sem o devido pagamento de cada reserva, evitando prejuízos.

Novo campinho para inserir uma nota na hora de efetuar sangria no POS

Para ter um melhor controle de tudo que entra e sai do seu caixa, você poderá também inserir notas na hora de efetuar alguma sangria no seu terminal. Muitas vezes, na correria do dia a dia, temos que fazer algumas operações que não são do cotidiano, e com esta ferramenta seu colaborador pode explicar nas notas o motivo de tal operação, para que você tenha tudo controlado.

 Novo filtro no relatório de reservas para visualizar somente reservas com saldo negativo

Sabemos da importância dos relatórios financeiros. E ter relatórios organizados por saldo positivo e saldo negativo ajuda muito na hora de fazer o fechamento da sua contabilidade.

Além de todas essas atualizações, nosso check in online ficou ainda melhor!

Check-in versão dois com anexo de documento e possibilidade de integração com nosso gateway de pagamentos.

Na nossa nova versão do check-in online, seu hóspede já pode anexar documentos, tirar fotos e fazer o upload direto na reserva, facilitando a operação da recepção.

Além disso, você pode aumentar a segurança no seu hostel, sabendo exatamente quem é a pessoa que irá chegar, em casos de check in noturno por exemplo.

E essa versão também está integrada com o hqpagamentos, nossa plataforma de automação de pagamentos, onde o hóspede poderá colocar os dados do seu cartão para pagamento de diárias, passeios, consumo do bar, etc. Os dados do cartão ficam armazenados apenas no sistema, e o pagamento poderá ser realizado com um click de botão, evitando assim manipulação de dados e agilizando o processo de check in e check out.

 








Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados a HQBeds Privacidade