Marketing Digital para o seu hostel: conheça as dicas hqbeds

Marketing Digital para o seu hostel: conheça as dicas hqbeds

Que gerente de hostel não sonha em gerar mais reservas para seu estabelecimento de forma ágil e prática e, como consequência, aumentar o faturamento? Atualmente, adotar estratégias de Marketing Digital é a uma das formas mais eficazes de alcançar esses objetivos!

Os diferenciais em relação ao marketing tradicional são muitos, como mensuração de resultados reais, por exemplo. Para trazer resultados, as ações vão desde a presença em redes sociais, até criação de blogs e desenvolvimento de conteúdo qualitativo.

Com algumas dicas de estratégias de marketing digital, sua empresa não apenas poderá atrair novos clientes e hóspedes, como também estreitar o relacionamento com eles, posicionando melhor sua marca e gerando identificação.

Independentemente do estilo de trabalho em seu hostel, é preciso compreender as vantagens e aplicações  dos diferentes tipos de ações. Conheça agora algumas dicas estratégias de marketing digital e obter retorno a curto, médio e longo prazo!

Search Engine Optimization (SEO)

O Search Engine Optmization, mais conhecido como SEO, é o conjunto de boas práticas que aplicadas em um site podem ajudá-lo a conquistar melhores posições no Google e em outras ferramentas de busca.

Entre as melhores práticas de SEO podemos destacar o uso das palavras-chave certas em todo o conteúdo do site, o uso correto das tags HTML no código-fonte do site e a busca de links de outras páginas na internet direcionando.

O SEO é uma ótima ferramenta para gerar tráfego para um site no médio e longo prazo, gerando novas oportunidades de negócio para seu hostel.

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de marketing que mais tem se destacado nos últimos anos. Esta ação baseia na oferta de conteúdos atraentes e de qualidade para gerar visitas no site do seu hostel, transformando estas visitas em oportunidades de negócio e fechamento de reservas. 

Ajudando os clientes com suas dúvidas e problemas do dia a dia, sua empresa irá se posicionar como uma autoridade no ramo do turismo, entretenimento e lifestyle. Com isso, seu negócio conquistará mais clientes e terá uma imagem melhor posicionada na internet.

E ao contrário do que muitos pensam, o marketing de conteúdo não depende apenas de um blog corporativo. O conteúdo também pode ser oferecido em formato de vídeo, podcasts, infográficos, ebooks e muito mais. Todo hostel tem ótimas histórias para contar e essa é uma das grandes vantagens do marketing de conteúdo!

marketing-digital

Inbound Marketing

O Inbound Marketing veio para revolucionar o mercado de marketing digital também para meios de hospedagens. Esta estratégia de marketing digital é fantástica. E o melhor: os clientes GOSTAM dela.

Diferente do Outbound Marketing, no Inbound Marketing a marca deve se preocupar em identificar potenciais clientes com a consciência de que para colocar em prática é preciso tempo, planejamento e controle das ações.

A estratégia se baseia na criação e compartilhamento de conteúdo relevante para que a empresa conquiste confiança e permissão de se comunicar diretamente com o público e, consequentemente, atraia ele para o topo do funil.

As quatro ações de execução do Inbound Marketing são:

1. Atração

A empresa deve saber o perfil da buyer persona e focar no abastecimento do blog, criação de perfil nas mídias sociais, técnicas de SEO e ter um site bem estruturado.

2. Conversão

Visa coletar informações de contato, como nome e e-mail, e acontece a partir do momento em que o cliente entra no site. Para que o visitante forneça seus dados é preciso oferecer materiais ricos que agreguem valor, como os ebooks. Por isso, é sempre importante utilizar ferramentas e ações como Call To Action, Landing Pages e formulários.

3. Fechamento

É hora de torná-lo cliente. Demonstre interesse nele para conquistar confiança, use o e-mail para alimentá-lo com conteúdos relevantes e construa uma Automação de Marketing baseada no ciclo de vida e comportamento do cliente com seu hostel.

4. Fidelização

Aqui o estabelecimento deve conquistar o cliente de vez, mesmo que ele já tenha comprado, para fidelizá-lo. Por isso, trabalhe com automação de marketing e ofereça benefícios — como promoções e cupons de desconto — para para que seu hóspede retorne ou indique seu hostel para outros viajantes.

Leia também: Dicas Para Responder Avaliações Online De Seu Hostel

Falando assim, tudo parece muito simples, não é mesmo? Mas lembre-se: um bom planejamento é essencial para que todas as estratégias de marketing digital tenham efeito positivo e efetivo. Continue acompanhando as dicas da hqbeds e compartilhe nossos conteúdos com seus amigos! Até mais! 

Imagens: Unsplash.







Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados a HQBeds Privacidade