Inbound Marketing para hostel: saiba como aplicá-lo de forma efetiva e fidelizar seus hóspedes

Inbound Marketing para hostel: saiba como aplicá-lo de forma efetiva e fidelizar seus hóspedes

O Inbound Marketing é uma forma de marketing que se encaixa perfeitamente nos desejos e necessidades do cliente. Encontrar uma definição para esse termo é bem difícil, pois o conceito é amplo e característico. 

Basicamente, podemos afirmar que é uma maneira de ganhar o interesse de um público específico através de uma ideia de desenvolvimento e compartilhamento de conteúdo, visando estabelecer uma conexão com as pessoas de forma direta, criando um relacionamento duradouro.

O “novo marketing”, como também é conhecido, se inclina para a melhoria de seu negócio, e não simplesmente para a captação direta de clientes, como por exemplo, disponibilizar ao leitor um assunto de seu interesse e no fim do material adicionar um botão de contato.

E você sabia que pode aplicar essa estratégia de forma efetiva para seu hostel? Conheça as dicas abaixo da hqbeds!

Como atrair um público específico usando Inbound Marketing?

Ao contrário do “velho marketing”, que utiliza qualquer tática para “empurrar” produtos ou serviços para o cliente, o “novo marketing” adota táticas para ganhar o interesse das pessoas. O foco principal é produzir e compartilhar conteúdo atraente utilizando formatos como:

  • Publicação de posts cativantes em blogs;
  • Ebooks e Whitepapers;
  • Divulgação de infográficos;
  • Webinars, Podcasts e fóruns online;
  • Vídeos online;
  • Guest Posting e questionários;
  • E-mail marketing;
  • Conteúdo em mídias sociais;
  • SEO.

Benefícios em utilizar Inbound Marketing em seu hostel

Leads qualificados

Criando conteúdo útil para o público certo, o seu hostel consegue criar uma aproximação maior com o leitor. Ele estará consumindo, com frequência, conteúdos interessantes e se educa mais sobre o assunto. Assim, você não só vira autoridade no assunto por fornecer as informações, mas também educa o hóspede para que ele se torne um lead qualificado para sua equipe.

Mensuração

No Outbound Marketing, o retorno é uma incerteza. Já no Inbound Marketing, os resultados são mais palpáveis. Com o auxílio de ferramentas torna-se fácil analisar o número de visitantes do site, leads, acessos nos blog posts, número de cliques nas landing pages, conversões e diversas outras métricas.

Custo

Ele tem um custo de 62% mais barato que o Outbound e produz uma média de ROI (Retorno sobre o Investimento) de 275%. Diante da economia atual, a nova estratégia é imprescindível para as empresas, segundo 92% dos profissionais de marketing americanos.

As etapas do Inbound Marketing

A estratégia de Inbound Marketing pode ser dividida em 5 etapas:

  1. Atrair tráfego;
  2. Converter os visitantes em leads;
  3. Transformar leads em vendas;
  4. Fidelizar clientes;
  5. Encantar seus clientes e fazê-los divulgar seu produto.

Quando produzimos e divulgamos o conteúdo correto, as pessoas absorvem melhor as informações e ficam mais propensas a interagir. Mas para isso acontecer, é necessário produzir um conteúdo de qualidade para o público-alvo. 

Fazer uma pesquisa é muito importante para definir as personas e o público que comprará seu produto, além do tipo de conteúdo que ele absorverá melhor. É importante lembrar que a comunicação com os leads podem surgir através de diversos canais, como redes sociais e motores de busca.

Gostou das dicas? Utilize a caixa de comentários caso tenha dúvidas! E aproveite para compartilhar esse e outros conteúdos da hqbeds com seus amigos! 

Imagens: Unsplash, Pexels.







Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados a HQBeds Privacidade