Descubra qual o melhor horário para fazer postagens nas redes sociais do seu hostel

Descubra qual o melhor horário para fazer postagens nas redes sociais do seu hostel

Que as redes sociais são parte fundamental da estratégia de vendas de seu hostel, você já sabe. Porém, não vale publicar qualquer coisa, e muito menos em qualquer horário. Mas, afinal, existe um horário certo para publicar nas redes sociais?

Ainda é comum que alguns hosteleiros não saibam dessa informação — o que coloca você à frente deles a partir do momento que sabe e aplica em seu hostel —, mas a verdade é que existe, sim, um horário em que suas postagens tem um rendimento dezenas de vezes melhor.

E saber esse horário não só garante que você alcance melhor seu público-alvo, como também atinja amigos e familiares de seus seguidores.

Se fizer isso usando uma boa estratégia de conteúdo e de vendas, pode, inclusive, redirecionar essas pessoas para a ação de reserva direta com seu hostel, que deve ser o objetivo final de quem quer aumentar sua lucratividade.

Afinal, qual o melhor horário para postar nas redes sociais do seu hostel?

Primeiro, é importante entender que não existe uma receita secreta e nenhuma magia por trás de uma boa gestão de redes sociais. Existem dados que nos indicam que alguns dias e horários da semana são melhores que os outros, porém, o engajamento com sua marca não vai aumentar de um dia para o outro.

Ou seja, não adianta você postar no melhor horário possível, se vai fazer isso apenas 1 ou 2 vezes no mês. Se você produz conteúdo regularmente, é muito mais provável que o Instagram e Facebook espalhe seu conteúdo entre sua audiência.

Isso é tão importante, que o ideal é que você agende os posts com antecedência, evitando que seu perfil fique desatualizado por muito tempo. Além disso, apesar de existir um dia e horário geral que possuem forte audiência nas redes sociais, a verdade é que cada hostel e empresa pode ter dias e horários mais fortes, a depender do público-alvo.

Melhores horários para postar no Facebook e Instagram

Como já dissemos, existem alguns horários e dias em que há um pico de acesso no Facebook e Instagram. Em muitos casos, publicar nesses horários definidos pode ser muito efetivo para seu hostel, ajudando você a alcançar organicamente um número muito maior de seguidores.

Facebook

De maneira geral, no caso do Facebook, o melhor dia para conseguir engajamento é na quinta-feira, das 13h às 14h. A quarta-feira também é um bom dia, principalmente das 12h às 14h.

É importante lembrar que o fim de semana possui um engajamento menor, principalmente durante o sábado. Já durante os outros dias da semana, seu hostel pode experimentar o horário entre as 10h até às 17h.

Instagram

No Instagram, a quinta-feira também é um dia forte, principalmente às 11h ou das 15h às 16h. E o pior dia para publicar na rede social é no domingo, durante a parte da manhã.

Porém, como dissemos, cada empresa pode apresentar um desempenho melhor em horários diferentes. E descobrir qual o melhor período para postar nas redes sociais do seu hostel não é tão difícil quanto parece. Confira algumas das nossas dicas!

hqbeds

  1. Conheça seu público-alvo

Você já deve ter ouvido isso várias outras vezes, mas é sempre válido repetir. No coração de toda boa estratégia de marketing e vendas, está o público-alvo.

Se o seu hostel ainda não sabe qual o público e nem definiu sua persona, trabalhar essa questão deve ser seu primeiro passo.

Reconhecer sua persona e público vai facilitar na hora de entender qual o melhor horário para publicar nas redes sociais. Afinal, os hábitos na internet de uma pessoa de 24 anos não é o mesmo de uma com 40, e isso precisa estar claro em sua mente.

  1. Análise os dados do seu público no relatório das redes sociais

Muita gente não sabe, mas redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter disponibilizam para cada perfil um relatório informando os principais dados sobre sua audiência.

E esse relatório não possui apenas dados gerais, como por exemplo gênero ou idade do público, mas também os horários em que seus seguidores costumam estar mais ativos. É crucial que você use esses dados na hora de escolher os horários em que publicará nas redes sociais.

Ou seja, publique nos dias e horários indicados pelo relatório, mas também faça testes, publicando em outros dias e horários em que há pico de acesso nas redes sociais.

  1. Opte por agendar as postagens com antecedência

Sabemos que produzir conteúdo de forma recorrente é complicado, ainda que seja crucial para o sucesso. Uma dica para facilitar todo esse processo e evitar que a rede social do hostel fique parada, é agendar os post com antecedência.

Já existem algumas ferramentas que facilitam o processo de agendamento de posts, possibilitando até mesmo que você publique em várias redes sociais ao mesmo tempo.

O Hootsuite e mLabs são algumas dessas ferramentas, mas existem outras opções que seu hostel pode testar e averiguar se funciona para suas necessidades. A vantagem é que você consegue administrar tudo, desde o site, até os conteúdos do blog do hostel e os perfis nas redes sociais, em um único sistema.

E aí, gostou das nossas dicas? Aproveite para compartilhar o post com seus amigos! E continue acompanhando os novos conteúdos da hqbeds! 🙂








Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados a HQBeds Privacidade