
- Marcus
- 14 de setembro de 2020
Seu hostel possui um histórico de estadias? Já imaginou descobrir, após a chegada de um hóspede, que o quarto que ele havia reservado há semanas está ocupado?
Esse tipo de imprevisto prejudica a reputação do hostel no mercado. Evitar esse cenário também é uma forma de oferecer um atendimento de qualidade. Afinal, a reserva já significa que o cliente escolheu você.
Além de oferecer um bom atendimento, é importante saber gerenciar os check-ins, check-outs, histórico de estadias e muitas outras tarefas que fazem parte do cotidiano de quem trabalha nesse segmento do turismo. Para evitar transtornos, é importante que essa gestão funcione corretamente.
Como nem sempre é possível contar somente com planilhas simples, existem softwares que auxiliam nessa gestão. Contar com um histórico de estadias fará com que seu trabalho fique ainda mais otimizado. Para saber mais, confira abaixo as dicas da hqbeds.
O que é um histórico de estadias?
Histórico de estadias é uma ferramenta online que permite administrar, em tempo real, a distribuição de reservas futuras, atuais e antigas, independentemente se elas vierem de agências, hóspedes diretos ou de outros parceiros e canais de vendas. Esse sistema também é responsável pelo gerenciamento do motor de reservas do seu estabelecimento.
Em outras palavras, o histórico de estadias te ajuda a visualizar e gerenciar as suas reservas de maneira organizada e eficaz. Dessa forma, o gerenciamento acontece de forma ampla e, ao mesmo tempo, centralizado em uma única ferramenta.
Qual a funcionalidade de um histórico de estadias na gestão de reservas?
Por ser uma ferramenta bastante ampla, utilizar um sistema que conta com histórico de estadias apresenta algumas funcionalidades bem peculiares, que farão toda a diferença na gestão de reservas do hostel. Confira algumas abaixo!
-
Informações integradas ao PMS
Todos os serviços fundamentais para a venda funcionam integrados. Isso porque a conectividade de um software de gestão de hostel é infinita. Sendo assim, tudo o que está ligado às vendas pode ser gerido por essa ferramenta.
Desde a gestão dos preços até o inventário. Dessa forma, fica mais fácil cruzar dados e analisar o cenário do hostel como um todo, e não mais como partes isoladas.
-
Otimização direta do gestor de reservas
Hoje em dia, sabemos que uma grande parcela do público tende a fazer a maior parte das suas compras via Internet. Isso também se estende ao assunto “viagens”.
Há muitos clientes que preferem fazer suas reservas a partir do site do próprio hostel, por se tratar, normalmente, de uma opção mais prática e rápida.
A utilização do histórico de estadia com um motor de reservas também torna viável a possibilidade de otimizar seu atendimento, visto que os dados do hóspede já estarão disponíveis para o gestor responsável. O resultado? Uma experiência mais agradável e a possibilidade de fidelização do cliente.
Qual a importância do histórico de estadias para a gestão de reservas do hostel?
O cruzamento de dados permite um armazenamento mais amplo de informações. Por meio de um banco, é possível ter uma visão geral, que permite criar insights, que também atuam com Business Intelligence e criação de relatórios.
Isso significa que adotar um sistema com histórico de estadias em seu hostel é sinônimo de aderir a modernas tecnologias. Elas irão auxiliá-lo, tanto na atenuação da margem de erro (promovendo maior satisfação do público) quanto nas decisões a respeito de medidas para “turbinar” as vendas.
Curtiu nossas dicas? Aproveite e experimente o trial da hqbeds. Com ele, você poderá testar todas as vantagens da utilização de um bom sistema de gestão de hostel. As atividades do turismo já estão sendo retomadas e é preciso estar pronto para esse novo momento.