Feriados 2020: descubra como aproveitar as oportunidades em seu hostel e tenha ótimos resultados

Feriados 2020: descubra como aproveitar as oportunidades em seu hostel e tenha ótimos resultados

Se tem uma coisa que todo gerente de hostel gosta, é de um bom feriado — afinal, eles sempre movimentam o comércio local e podem ser uma oportunidade para aumentar a lucratividade. No entanto, será que o seu hostel está aproveitando mesmo todo o potencial dessas épocas?

A verdade é que os feriados, principalmente os feriados prolongados, são, de fato, períodos de ouro para o segmento. Ainda mais em anos como 2020, em que haverá pelo menos 9 feriados prolongados e dezenas de outros que trarão boas oportunidades.

Porém, se você não está aplicando as estratégias certas, pode ser que esteja perdendo o verdadeiro potencial dessa época e lucrando muito menos do que imagina! E esse é só o começo: os feriados também devem ser usados para fidelizar hóspedes e aumentar o movimento do hostel durante o resto do ano.

Quer conferir a lista de feriados de 2020 e descobrir exatamente como aproveitar o melhor de cada uma das datas comemorativas? Confira as dicas da hqbeds e descubra os passos que você precisa seguir para aumentar as reservas diretas nesses períodos!

Feriados de 2020: confira lista de oportunidades o seu hostel

JANEIRO

Confraternização Universal – dia 01 (quarta-feira)

FEVEREIRO

Carnaval 2020 – dia 25 (terça-feira)

MARÇO

Dia Internacional da Mulher | dia 08 (domingo)

ABRIL

Paixão de Cristo | Sexta-feira Santa – dia 10

Domingo de Páscoa – dia 12 (domingo)

Tiradentes – dia 21 (terça-feira)

MAIO

Dia do Trabalho – dia 1 de maio (sexta-feira)

JUNHO

Corpus Christi – dia 11 (quinta-feira)

Dia dos Namorados – dia 12 (sexta-feira)

São João – dia 24 (quarta-feira)

AGOSTO 

Dia dos pais – dia 9 (domingo)

SETEMBRO

Independência do Brasil – dia 7 (segunda-feira)

OUTUBRO

Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças – dia 12 (segunda-feira)

NOVEMBRO 

Finados – dia 2 (segunda-feira)

Proclamação da República – dia 15 (domingo)

Consciência Negra – dia 20 (quinta-feira)

DEZEMBRO

Natal – dia 25 (sexta-feira)

hqbeds

Afinal, quais os segredos para potencializar as reservas diretas com os feriados de 2020?

Se você quer aproveitar todo o potencial dos feriados de 2020 e aumentar a lucratividade do seu hostel, uma coisa é fato: precisa começar a se preparar para essas datas comemorativas o quanto antes. Isso significa começar a traçar estratégias, sobretudo de Marketing Digital, com antecedência, propondo um bom planejamento para o ano inteiro.

E, acredite, a diferença que isso vai fazer nos resultados do seu hostel podem impressionar. Afinal, com uma estratégia consistente de marketing, você consegue não só aumentar as reservas diretas nos feriados, mas também durante o ano inteiro e criar uma legião de hóspedes fiéis.

Para isso, claro, é crucial começar a pensar em sua estratégia já no início do ano, pensando nas ações dos próximos meses. Além disso, lembre-se que não é nada efetivo divulgar promoções ou as reservas de feriados pouco tempo antes da data.

O ideal é que você comece a planejar as ações promovendo o feriado até mesmo meses antes da data programada. Logo abaixo, você vai conferir algumas dicas fundamentais que podem dar bons resultados na divulgação dos feriados de 2020.

Faça campanhas especiais para os feriados prolongados

O conteúdo certamente será parte essencial do seu plano de Marketing para gerar vendas nos feriados prolongados de 2020. Mas, mais do que isso, é importante que você pense de forma estratégica, criando campanhas complexas de divulgação para os feriados.

Além do conteúdo orgânico, aquele que você publicará nas redes sociais e blog do seu hostel, também não deixe de lado os anúncios online. Inclusive, você pode usar conteúdos ricos, como e-books, newsletters e guias, e associá-los a estratégias de anúncios para potencializar o alcance da marca do hostel e alcançar novos hóspedes.

Quanto mais completa for a sua estratégia, mais chances terá de aumentar exponencialmente as reservas diretas.

Use cadências de e-mails

Uma cadência de e-mail nada mais é do que uma estratégia de sequências de e-mails que têm como objetivo fazer o seu lead avançar no funil de vendas.

O importante para se ter em mente nessa estratégia é que o seu hostel precisa ter bem definido o funil de vendas. Além disso, contar com ferramentas que auxiliem na gestão da lista de e-mails e disparo dos mesmos também vai fazer toda a diferença.

Venda para quem já se hospedou em seu hostel

Você já ouviu falar que é muito mais fácil vender para quem já foi cliente do seu hostel, do que vender para um hóspede novo? Essa é uma verdade, e você pode aproveitar o melhor dessa tendência para aumentar as reservas diretas nos feriados de 2020 (ou até mesmo no resto do ano).

Para isso, você não precisa de muito mais do que uma boa campanha de e-mails (inclusive uma cadência de e-mail, como a estratégia citada acima). Por isso, é importante manter o contato de todos que já se hospedaram em seu hostel, e aproveitar para mandar promoções exclusivas para os feriados.

Oferecer descontos, drinks ou até mesmo free pass passeios locais, já pode ser bem eficiente.

Essas são apenas algumas das estratégias que certamente farão toda a diferença para o seu hostel vender muito mais nos feriados de 2020. Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e confira os novos conteúdos! 

Imagens: Pexels.







Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados a HQBeds Privacidade