Confira dicas de entretenimento online que o seu hostel pode oferecer

Confira dicas de entretenimento online que o seu hostel pode oferecer

Já que o seu hostel não pode fornecer os serviços normais de hospedagem por conta da pandemia do Covid-19, que tal oferecer entretenimento online para os seus clientes? 
Como as pessoas estão isoladas socialmente, o entretenimento tem sido a melhor forma dos negócios estarem presentes na vida delas e ainda contribuir para o bem estar emocional. As atividades online se transformaram na saída das pessoas se conectarem mesmo à distância. 
Neste artigo, você vai descobrir como oferecer isso aos seus clientes e também outras formas de tornar o seu hostel útil para outras pessoas. Leia tudo!

Antes de tudo: repense seu posicionamento agora

Ainda que a maior preocupação do seu hostel seja a sua continuidade, o momento é de olhar para o lado. Exercer a empatia com os clientes, com a equipe, com os públicos, com as outras empresas.
Amplie as verdades da marca para além do seu universo. Todos nós, hoje, convivemos com o desconhecido, com a incerteza, com o medo, e o discurso precisa ser empático.

Seu hostel ainda pode ser útil 

De que forma a sua marca pode contribuir com o cenário atual? Algumas estão mudando seu segmento temporariamente para auxiliar no suprimento dos serviços de saúde, com produção de álcool gel, máscaras, aventais e respiradores, por exemplo.
Mas se esta não é uma possibilidade para o seu hostel, isso não significa que ele não possa ser útil. Pense no seu segmento e nas dificuldades que os seus clientes estão enfrentando e contribua com informações e dicas – verdadeiras e com embasamento, sempre.

Que tipo de conteúdo e atividades meu hostel pode promover para entreter clientes?

Quando o orçamento está apertado é que temos de encontrar saídas criativas e de baixo custo. Isto vale para todo e qualquer tipo de negócio, inclusive para hostels. Estar atento e tranquilo para superar dificuldades com criatividade é imprescindível para sobreviver no mercado.

1 – Lives e vídeos sobre o cenário atual

Se os tempos estão difíceis para você, então as chances deles estarem difíceis para muitas pessoas em sua região são grandes. Então, que tal realizar uma apresentação com informações sobre o cenário atual
A maioria das pessoas gosta de ouvir para onde o mercado está indo, como capitalizar ou investir, o que está acontecendo no turismo local etc. 
Manter o otimismo e agregar informações pode ser uma boa maneira de se destacar e criar parcerias futuras de negócios.

2 – Conte sua história

Talvez agora seja o momento de deixar o ator que existe dentro de você aparecer. Crie um vídeo sobre como seu hostel funciona: o que você faz, por que você faz e como faz. Divirta-se fazendo o vídeo e as pessoas vão querer encaminhá-lo. 
Porém, não se esqueça de incluir uma maneira para que os clientes potenciais possam entrar em contato com você. Essa é uma ideia fácil e gratuita de fazer algo um pouco diferente para atrair clientes e promover sua marca.

3 – Busque parcerias de entretenimento

Essa é a hora de apostar em entretenimento online. Embora este não seja o momento para oferecer um contrato de patrocínio financeiro, você pode começar um novo relacionamento que dará ao hostel alguma nova visibilidade. Em períodos econômicos difíceis, as pequenas empresas, artistas, voluntários e a comunidade em geral precisam de ser criativos e ajudar uns aos outros.
Estamos vivendo o boom das lives, principalmente no Instagram. O recurso tem sido utilizado por influencers, profissionais de diversas especialidades e empresas com diversas finalidades: ajudar as pessoas a ocuparem o tempo ocioso, promover discussões relacionadas a temas transversais à pandemia, oferecer aulas, preencher a noite com shows artísticos, dicas de culinária e muito mais. Que tal trazer isso para o seu hostel?

Não se esqueça: seja honesto em seu engajamento

Consumidores estão realmente interessados no que você está fazendo durante esses momentos difíceis – diga a eles com sinceridade. Afinal, a honestidade é um excelente ponto de partida para manter sua marca confiável.
Tudo se resume ao propósito. Como marca, seu hostel também é responsável por construir uma sociedade e um amanhã melhor. Tenha isso em mente.

E aí, curtiu as dicas da hqbeds para oferecer entretenimento online para os seus clientes? Compartilhe mais dicas com a gente nos comentários. E aproveite para se inscrever na newsletter abaixo e receber mais conteúdos como este em sua caixa de e-mail. 😀

 








Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados a HQBeds Privacidade