Dicas para transformar seu hostel em uma referência em hospedagem

Dicas para transformar seu hostel em uma referência em hospedagem

No mercado de hostel é quase senso comum acreditar que manter preços baixos garantem a rotatividade de hóspedes e constroem uma imagem de referência em hospedagem. Mas a questão é que nem sempre isso é possível. O corte nos valores cobrados não é uma prática sustentável, muito menos rentável.

Ao invés disso, é possível elevar o valor percebido pelo cliente para que ele acredite estar pagando por um serviço de melhor qualidade. A compreensão de como ajustar as ofertas de serviços para satisfazer, e até mesmo exceder, as expectativas do hóspede é fundamental para alcançar o sucesso.

Vale à pena lembrar, ainda, que a hospedagem, por si mesma, já é um motivo de viagem. Muitas pessoas saem de casa para ficar em um hostel, simplesmente para aproveitar a descontração a comodidade que ele oferece. Assim, existe uma expectativa de que esse estabelecimento ofereça uma experiência positiva. Ele não é mera conveniência; é lazer.

Confira agora algumas dicas de como transformar seu hostel uma referência em hospedagem. Acompanhe! =)

Dica 1: Higiene em primeiro lugar

Um hostel limpo e cheiroso é item básico, porém importante para se tornar referência em hospedagem. Certifique-se de organizar um roteiro sistemático e rígido com relação a limpeza das áreas comuns e privativas.

Ao realizar uma rápida busca por sites de reviews, é possível observar que a maioria das reclamações são sobre de odores e má higienização geral dos quartos e banheiros. A limpeza regular dos sistemas de ar condicionado ajudam muito nessa questão, além de melhorar a qualidade do ar.

Dica 2: Segurança durante toda a estadia

É preciso levar em conta que, além de hóspedes, uma grande quantidade de pertences pessoais, valiosos e confidenciais circulam pelo seu hostel diariamente. Oferecer o máximo de proteção para que seu cliente se sinta seguro e relaxado é importante para que ele perceba um maior valor e você se tornar referência em hospedagem

Invista em lockers individuais, sistemas eletrônicos de portas, funcionários confiáveis e, principalmente nos dias de hoje, uma boa proteção de dados para que informações e dados confidenciais não acabem em mãos erradas.

Além disso, deixe sempre um guia informativo apontando as saídas de emergência disponíveis, extintores de incêndio e alarmes. Também é importante manter toda sua equipe treinada para agir corretamente em casos de emergência, para que saibam garantir com eficiência a segurança de seus hóspedes.

Dica 3: Informação nunca é demais

O fato de que dificilmente alguém irá se hospedar em um hostel na própria cidade em que vive parece óbvio, não é? Porém, muitos gerentes de hostel não prestam atenção nesse pequeno detalhe e pecam ao não oferecer informações sobre o local e seus arredores.

Não é preciso ter um personal concierge, nem um balcão de informações exclusivo. Basta apenas disponibilizar folhetos, guias, mapas e cartões em uma prateleira bem visível na entrada para que o hóspede possa consultar sempre que necessário. Os recepcionistas também devem ser solícitos em prestar indicações e informações.

Dica 4: Excelência no atendimento

Acompanhando a questão de higiene, a falta de tato dos funcionários é o item campeão em reclamações de hóspedes no mundo inteiro. Muitos são os casos onde clientes desistiram da estadia após demonstrações de indisposição por parte da staff.

Qualifique sua equipe e explore essa deficiência a seu favor, garantindo que todos tratem cada hóspede com um ótimo suporte, sutilezas que com certeza ficarão gravadas na mente do seu cliente. Crie uma excelência no atendimento.

Dica 5: Invista em Marketing Digital

Ter uma presença online é peça chave para se tornar um hostel referência em hospedagem. Sua marca precisa estar nos principais canais de comunicação online e, é claro, acompanhando uma gestão que condiz com a experiência em se hospedar no seu estabelecimento.

Invista em Marketing Digital para definir estratégias e conquiste cada vez mais hóspedes.

Dica 6: Tenha um bom sistema de gestão de hostel automatizada

Nada mais frustrante do que cometer erros na hora de gerenciar a estadia no seu hostel. Por exemplo, o overbooking é um problema que não é incomum e costuma ser fatal para o negócio.

Erros ao calcular taxas extras, horários de check in e check out também acabam com qualquer reputação. Atualmente, com o avanço da tecnologia, é possível evitar esses imprevistos ao adotar um sistema de gestão eficiente e customizável às necessidades do seu estabelecimento, transformando seu hostel em uma referência em hospedagem.

Anotou as dicas? Aproveite e baixe o ebook “Guia definitivo de boas práticas para gerentes de hostels e pousadas“.








Os comentários estão desativados.

Todos os direitos reservados a HQBeds Privacidade