Dicas de canais de conteúdo online para o seu hostel lidar com a crise

Dicas de canais de conteúdo online para o seu hostel lidar com a crise

Em épocas de coronavírus, do profissional ao leigo, da estrela ao recluso, agora todo mundo é âncora de seu programa ao vivo. Todos os setores, sem exceção, optaram por fazer lives, dos mais diversos conteúdos.
Sabemos que é importante estar bem informado para lidar com a crise da melhor maneira possível, mas devemos buscar informações relevantes ao nosso setor, para nosso crescimento, e o mercado está oferecendo diversas opções.
Selecionamos aqui alguns dos perfis que estão trazendo debates e informações referentes à gestão de hostels, hotéis e pousadas, e que podem ajudar você nessa caminhada.

Brasil Hostel News

O Brasil Hostel News é o primeiro veículo do país especializado na cobertura jornalística do setor de hostel, que normalmente está em segundo plano na imprensa especializada no mercado hoteleiro.
O intuito é fazer com que mais pessoas entendam que é possível viajar de uma maneira mais fácil, barata, ética e sustentável.
Diego Bonel, seu idealizador, criou o Papo de Hostel, uma série de lives no período da quarentena, que vão ao ar às 16:20h, com convidados da área, desde donos de hostels, até influenciadores digitais, gestores públicos, consultores, etc.
Acompanhe conteúdo online do Brasil Hostel News no perfil @brasilhostelnews.

ABHostels

A Associação Brasileira de Hostels e Novas Hospitalidades foi fundada em novembro de 2016, e tem como principal objetivo fortalecer o setor, realizando ações de integração e promoção junto aos empresários do segmento. 
Também visa trabalhar a constante difusão do conceito do hostel e novas hospitalidades para os nossos viajantes a nível nacional.
Durante a quarentena, a ABHostels lançou dois formatos de live, o #coffeebreak, às 15h, e o #happyhour, às 19h, trazendo experts em turismo e hostelaria para discutir temas diversos, como capacitação e organização, economia e investimento, associativismo e resultados, entre outros.
Confira a programação no perfil @ab.hostels.

Viver de Pousada

Nathália Borghi é uma ex-engenheira que criou o “Viver de pousada”, onde ela fala sobre mudar seu estilo de vida e ter mais qualidade de vida, com um negócio pequeno no ramo hoteleiro, mas de forma rentável. 
No seu blog, ela possui diversos vídeos e textos referentes a como ter uma pousada de sucesso, rentável, e também oferece cursos, workshops de gestão e consultoria.
Na quarentena, ela compartilha informações importantes, como protocolos de limpeza durante o coronavírus, como servir o café da manhã em tempos de pandemia ou sobre como precificar seu negócio em épocas de crise.
Seu conteúdo e lives estão disponíveis no perfil @viverdepousada.

Sebrae

Sebrae significa “Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas”, ou seja, tem por objetivo fomentar o empreendedorismo no Brasil auxiliando as pequenas empresas e Micro empreendedores individuais.
O órgão tem dado atenção especial para o setor do turismo, sabendo que será um dos setores que terá mais dificuldade de retorno à normalidade no pós pandemia.
Além das lives, com programação no perfil @sebrae, o órgão preparou cursos, webinars, workshops e consultorias, com conteúdos exclusivos para micro e pequenos empreendedores superarem problemas em momentos de crise. Você pode acessar todo o conteúdo através do site do Sebrae.

Portal Panrotas

O Portal Panrotas é um site de notícias e acontecimentos do Turismo e Hotelaria no Brasil e no mundo.
Também oferecem conteúdo educacional, como e-books, vídeos e cursos.
No período da pandemia, oferecem diversas lives com conteúdo da área de turismo, com especialistas do setor.
Você pode acompanhar todo esse conteúdo online no perfil @portalpanrotas.

Hotelier News

O site Hotelier News tem como foco principal a produção de informações e a prestação de serviços direcionados totalmente ao mercado hoteleiro.
O site compartilha conteúdo online com a gente no seu perfil do Instagram, onde convida diversos especialistas do setor, gestores de grandes redes e CEOs da área de hotelaria para discutirem temas referentes aos impactos da crise que estamos passando.
Acesse @hoteliernews para ver a programação.
Gostou deste artigo? Aproveite e leia o artigo “Dicas de entretenimento online que o seu hostel pode oferecer” e mantenha ativo o relacionamento com o seu cliente.








Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados a HQBeds Privacidade