Cursos de idiomas online: a melhor maneira de aperfeiçoar ou aprender uma nova língua

Cursos de idiomas online: a melhor maneira de aperfeiçoar ou aprender uma nova língua

Quem trabalha ou quer trabalhar em uma recepção de hostel precisa, ao menos, ter uma noção básica do inglês, pois é a maneira mais fácil e efetiva de se comunicar com estrangeiros que viajam pelo mundo todo. Mas se engana quem acha que precisa se limitar apenas à esse idioma.

Além de todas as vantagens cognitivas de aprender uma nova língua, estar em um ambiente de hostel é uma grande oportunidade de treinar o que você já está aprendendo da teoria. 

Sendo assim, a hqbeds preparou uma lista com os melhores cursos de idiomas online para você, recepcionista de hostel, que quer aprimorar seus conhecimentos e se destacar na sua área. Vamos lá? 

Inglês

O idioma mais falado no mundo possui muitos cursos online disponíveis, no entanto a grande maioria é paga. O site Learn English Online oferece de graça mais de 56 lições, desde o nível iniciante ao intermediário, além de dicas de pronunciação. Além disso, é possível conversar com outras pessoas que fazem o curso, por meio do fórum oferecido pelo site, e tirar dúvidas.

O aplicativo Duolingo também oferece cursos de inglês gratuitos, no entanto a metodologia utiliza páginas de internet ou documentos que precisam ser traduzidos como conteúdos para ensinar os alunos. O app pode ser baixado e utilizado de graça em dispositivos iOS e Android.

Espanhol

Considerada a segunda língua mais falada em todo o mundo, o espanhol é muito procurado por brasileiros devido a sua similaridade com nosso idioma local. O curso do site Livemocha traz conteúdos gratuitos para iniciantes e pessoas com nível intermediário. 

Por ter diversas versões, dependendo de cada país onde é falado, neste curso o idioma espanhol é baseado no que é falado no México — mas o site garante que as diferenças em vocabulário, gramática e pronunciação são pequenas e não prejudicam a boa comunicação. 

Há também o curso introdutório de 20 horas da The Open University, que traz acesso aos fundamentos do idioma espanhol com aulas em áudio e vídeo, além de informações sobre a sociedade e cultura espanhola. Muito legal para quem gosta de conversar sobre história com os hóspedes!

hqbeds

Francês

Os conteúdos gratuitos do site Open Learning Initiative foram desenvolvidos pela Universidade Carnegie Mellon e é necessário falar inglês para compreender as lições. 

O site oferece diversos cursos pontuais de idiomas, mas o francês é o que possui o curso mais completo, em dois níveis com cerca de 15 semanas de aulas cada.

Alemão

Falada por quase 200 milhões de pessoas em todo o mundo, a língua alemã também é bastante utilizada no cenário hoteleiro. O site Busuu, todo em português, oferece cursos com exercícios, conversação, testes e outros materiais no idioma. 

É necessário apenas criar um cadastro. Além do alemão, o site também oferece cursos de inglês, turco, árabe, italiano, japonês, francês, polonês, russo e espanhol — todos gratuitos.

Leia também: Check-in online: adote esta ferramenta!

Chinês

Curso de iniciação em mandarim chinês com 6 horas de duração e que oferece conteúdos para a introdução ao idioma como estrutura das palavras e pronúncia. É indicado para quem não possui nenhum conhecimento no idioma por oferecer um material de fácil compreensão. 

Este curso também pertence ao The Open University, que oferece diversos cursos gratuitos online, entre eles o de idiomas. Há também conteúdos pontuais e introdutórios para outros idiomas como inglês, alemão, italiano e francês.

E aí, gostou das dicas? Agora é só aproveitar e conhecer um novo idioma, ou até mesmo aprimorar aquilo que você já sabe! Aproveite e compartilhe este post com outros recepcionistas que possam se interessar! 

Imagens: Unsplash.







Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados a HQBeds Privacidade