
- Karin Nisiide
- 17 de março de 2020
Nós da hqbeds, com o intuito de ajudar na melhoria das operações em tempos de coronavírus, iremos disponibilizar para nossos clientes nosso leque de ferramentas que podem minimizar o contato entre colaboradores e hóspedes e ajudar a evitar a contaminação dentro do seu hostel, SEM CUSTO ADICIONAL, durante o período de crise.
Essas ferramentas podem ajudar a digitalizar sua operação, além de deixar as operações mais claras e mais fluídas no seu hostel, e ajudar a minimizar os impactos dessa crise no seu estabelecimento.
Estamos disponíveis para fazer os treinamentos necessários para o ajuste de planos.
Seguem aqui as ferramentas que, se utilizadas de maneira correta, podem ajudar a evitar a contaminação entre seus hóspedes e colaboradores.
Utilização da ferramenta MAILING para avisos importantes
O hqbeds possui a ferramenta de automação de e-mails, onde você pode configurar avisos importantes sobre as condutas da casa, cancelamentos, funcionamento da casa, etc, de maneira fácil e eficaz.
Você pode enviar emails aos hóspedes que estão com reservas para chegar sobre os cuidados que a propriedade está tendo em relação ao vírus, sobre a situação da cidade, dos atrativos turísticos, mostrar ao hóspede sua preocupação com o tema e mostrar que você está fazendo sua parte.
Saiba mais como usar a ferramenta Mailing clicando Aqui.
Check in Online
Sabemos que o risco de contaminação se dá pelo contato com pessoas infectadas, ou com objetos e superfícies infectadas pelos portadores do vírus.
Com o intuito de diminuir o risco de contaminação através de canetas, formulários, superfícies utilizadas para o preenchimento de dados, etc, o uso do check in online na sua propriedade se faz imprescindível.
O hóspede pode fazer toda a tramitação sem contato físico algum na recepção, e quando ele chegar, seu check in estará feito, ele poderá ir diretamente para seu quarto, minimizando os riscos de uma possível infecção.
Devemos enfatizar que o hóspede deve procurar fazer o seu cadastro do seu próprio celular. Para os hostels que possuem quiosques ou tablets, o mais correto seria inutilizar o uso deles ou, no caso de ser necessário, reforçar a limpeza a cada uso.
Leia mais: Check-in online, adote essa ferramenta
Ferramentas de automação de pagamento
Manusear dinheiro e cartão de crédito também é uma forma de propagar o vírus. Com a ferramenta correta, podemos evitar o contato com eles durante as épocas de perigo de propagação da doença.
A hqbeds possui um módulo de automação de pagamentos, o hqpagamentos, onde o cliente pode fazer seu pagamento automático através do seu motor de reservas, cadastrar cartão de crédito através do check in online, e todos os pagamentos, inclusive os consumos, poderão ser descontados com um só clic, dentro do seu sistema, sem manusear cartão de crédito do hóspede, diminuindo o risco de infecção dos seus colaboradores e aumentando a própria segurança dos usuários.
Leia mais: Hqpagamentos, a ferramenta de automação de pagamentos
Se você ainda não utiliza essas ferramentas ou está em dúvida na configuração delas, estamos disponibilizando nossa equipe em uma força tarefa para agendar reuniões e refazer treinamentos, revisar configurações ou configurar desde o início para quem ainda não utiliza.
Se seu plano não contempla essas ferramentas, não se preocupe. Queremos te ajudar, e vamos flexibilizar nossos planos para que todos os interessados possam se beneficiar dessas ferramentas enquanto a crise durar, sem custo adicional.
Fale com a nossa equipe, estamos à disposição para que os impactos dessa crise sejam os mínimos possíveis!