Como organizar o fluxo de caixa da sua propriedade

Como organizar o fluxo de caixa da sua propriedade

Você se considera organizado com as contas da sua propriedade? Ou você sente que é uma confusão para poder pagar tudo em dia? Percebendo a dificuldade dos donos de propriedades em manter a cabeça no lugar para pagar todas as contas, que parecem intermináveis, fizemos esse material para que você entenda melhor como organizar o fluxo de caixa da sua propriedade!

O que é fluxo de caixa?

Antes de saber como organizar o fluxo de caixa da sua propriedade, precisamos saber o que é o fluxo de caixa!

O fluxo de caixa é basicamente todo o dinheiro que entra e sai da sua propriedade! Mas tudo, tudo mesmo? Sim! O fluxo de caixa serve para você ter o controle de exatamente todas as suas despesas e tudo que recebe.

Agora que você já sabe o que é um fluxo de caixa, chegou a hora de saber como se organizar para não perder nenhum gasto de vista.

Dicas para organizar o fluxo de caixa da sua propriedade:

Escolha um período com dia inicial e final para fazer o controle das suas contas

Não precisa ser do dia 01 ao dia 30 de cada mês – mas é importante manter uma periodicidade para comparar seu fluxo de caixa mês a mês.

Leia mais: Fique com as contas em dia com um Calendário financeiro

Anote absolutamente tudo

Para conseguir organizar o fluxo do seu caixa é preciso criar um hábito de anotar tudo! Tudo o que entra e sai. Se tem um R$ na frente, anote! Desde a cerveja que o hóspede comprou até a conta que deve ser paga ao fornecedor. Faça isso da forma que te deixar mais confortável, planilha online, papel ou algum software. É muito importante saber o que você tem para pagar, quanto tem para fazer alguma manutenção ou investimentos.

Para facilitar a sua vida, teste todas as formas que achar melhor para organizar o fluxo do seu caixa! Comece separando seus gastos fixos e anote.

Nunca deixe para depois. Entre os os 4 erros mais comuns na gestão de um hostel, pousada, hotel ou camping está a falta de registro das operações dentro da sua propriedade. Se você deixa para depois, acaba esquecendo ou anotando um valor aproximado e não o real.

Veja seu desempenho para saber como melhorar

Depois de registrar todas as anotações feitas, durante o período que você escolheu, é necessário realizar uma análise para perceber se está tendo alguma falha, às vezes o faturamento parece bom mas descobre que não é bem assim! Ao final dessa análise, é possível saber também se você pode fazer descontos ou promoções na sua propriedade e saber qual o melhor momento para agir!

Leia mais: Entenda e tire vantagem do RevPar e outros indicadores do Relatório de Receita Esperada

Faça uma reserva financeira

Você sabe quanto de dinheiro o seu hostel, pousada, camping ou hotel está recebendo? Uma forma para ajudar nisso é saber primeiro como analisar a sua taxa de ocupação e saber qual o melhor momento para aproveitar e fazer uma reserva financeira e poder assegurar que todas as contas serão pagas mesmo em época de baixa temporada! Quem usa hqbeds possui à disposição vários relatórios para entender sua taxa de ocupação.

Leia mais: Como analisar sua taxa de ocupação

Leia mais: Taxa de ocupação: Relatórios essenciais para entender o desempenho do seu negócio no mercado

Considere usar um software para ter menos trabalho e evitar erros

Se você tem dificuldades em trabalhar com muitos números você vai começar a entender importância de um software de gestão para ter uma maior agilidade, organização e dados confiáveis de forma que facilite a sua vida.

Já pensou em controlar tudo direto no seu computador, tablet ou smartphone? peça uma demonstração e sinta como é controlar o fluxo do seu caixa com um click! E já que estamos falando em organização, aproveite para dar uma olhada no nosso guia de gestão eficiente para propriedades e entenda o passo a passo que não pode faltar dentro do seu hostel, pousada, hotel ou camping!








Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados a HQBeds Privacidade