Marketing Digital: saiba como atrair visitas para o blog do seu hostel e fechar bons negócios

Marketing Digital: saiba como atrair visitas para o blog do seu hostel e fechar bons negócios

Criar conteúdos interessantes para atrair visitas para o blog do seu hostel é o desejo de muitos gerentes que são apaixonados por esse trabalho e estilo de vida. Mas, às vezes, parece complicado pensar em conteúdos que sejam relevantes, se associem ao nome do seu empreendimento e sejam eficientes.

Muitos profissionais não acreditam no potencial de atração que a ferramenta do blog tem para um hostel. Isso é um grande erro, quem pensa dessa forma acaba perdendo a chance de dar maior visibilidade na rede para seu próprio estabelecimento.

Escolhendo conteúdo da maneira correta, agregando palavras-chave não usuais para o seu hostel que os usuários podem estar procurando. Dessa forma, o blog pode gerar grandes oportunidades de conversão em reservas diretas.

Quer descobrir como? Nos acompanhe neste post da hqbeds e descubra alguns dos passos simples e importantes para transformar o seu blog em um ímã de novos hóspedes!

O blog é a porta de entrada de novos clientes

Sabe qual o papel do blog do seu hostel na sua estratégia de vendas? Talvez, você imagine que a função dele é dar avisos formais ou mostrar o posicionamento do hostel diante de algumas situações, certo? Mas pode ser muito além disso! A verdade é que o seu blog tem o potencial de ser a porta de entrada de novos hóspedes. É através dele que pessoas que nunca ouviram falar do seu estabelecimento (ou até mesmo da região em que você está!) o conhecem e até desenvolvem a vontade de se hospedar no hostel.

hqbeds

Quer entender como isso acontece? Vamos para um exemplo prático e muito simples.

Imagine que você está procurando um lugar para ir com sua família ou amigos em uma viagem, talvez para aproveitar um feriadão ou até mesmo curtir as férias do trabalho. Antes de procurar um hostel, você deseja saber o que tem de atrativo naquela cidade ou região, certo?

Então, você pesquisa no Google “O que fazer na Chapada Diamantina”, por exemplo. Como resultado da busca, aparece um hostel que fez um conteúdo no blog deles sobre esse assunto e você clicou para saber mais.

Ao final da sua leitura você se interessou pelo local, deseja muito ir e curtir todas as sugestões que apareceram no texto do blog. E então, chega a hora de procurar um lugar para se hospedar. Você já está na página de um hostel, portanto, resolve dar uma olhadinha pra ver se ele atende às suas necessidades.

Ou seja, a primeira opção do usuário vai ser olhar as condições do hostel na própria página em que está navegando, se ele atender suas expectativas, então, há grandes chances de querer fechar uma reserva. Nesse momento, o hostel que produziu o conteúdo do blog e conseguiu atrair você para a leitura está na frente de todos os outros concorrentes.

1. Disponibilize roteiros turísticos

Quem está querendo viajar costuma procurar saber das possibilidades de entretenimento existentes no local, como citado no exemplo acima. Por essa razão, durante a pesquisa, eles podem encontrar o blog do seu hostel.

Ofereça ao usuário uma itinerário com uma lista de passeios, lugares para comer, pontos turísticos, dentre outras atividades interessantes. Dessa forma, seu hostel vai atrair o público-alvo para a cidade, baseada na vontade que será despertada para conhecer esses lugares.

Através disso, o seu hostel vai ser notado por seus possíveis hóspedes e eles ainda vão conseguir programar com antecedência os passeios que desejam realizar.

2. Compartilhe vídeos

Vídeos estão em alta na internet, além disso eles possibilitam um jeito diferente de mostrar o destino de viagem que o usuário deseja conhecer. Uma maneira de utilizar esse recurso e estabelecer uma relação de proximidade entre seu negócio e o usuário é fazer vídeos que proporcionem uma experiência do local.

Esse vídeo pode ser veiculado no blog, em um post que fale sobre esse entretenimento, no Youtube (a segunda ferramenta que os usuários mais utilizam para fazer pesquisas) ou até mesmo no Facebook e Instagram.

3. Conte uma história com uma galeria de fotos

As pessoas são apaixonadas por 2 coisas: história e fotos. E você pode usar isso a favor do seu hostel! Em uma página no site sobre a cidade, você pode contar um pouco da história do local e colocar uma galeria de fotos com imagens da sua região.

Utilize os melhores ângulos e momentos que exaltem a beleza desses locais de maneira atrativa, para que dessa forma cause impacto no visitante. Assim, o usuário irá se encantar com as imagens e vai querer ainda mais conhecer o lugar.

Dica: as fotos vão motivá-lo a querer saber mais sobre o local, responda essas perguntas a ele e mantenha-o no seu site.

4. Aproveite eventos promovidos na cidade

É preciso ficar por dentro dos eventos que vão acontecer na sua cidade e nas regiões próximas a ela. Eles são uma grande oportunidade de atrair um público que está procurando um local para ficar. Estar atento aos show, congressos, jogos de futebol, etc; fazem uma grande diferença, pois eles costumam trazer muitas pessoas de outros locais para poderem participar desses eventos.

Saber como utilizar o blog de maneira correta, pode gerar uma maior visibilidade para o site do seu hostel. Esses conteúdos agregam mais palavras-chave para as pesquisas no buscador, dando maiores possibilidades do seu hostel aparecer para os usuário. Portanto, utilizar esses conteúdos que geram interesse do público pode atrair e gerar muito mais reservas para o seu estabelecimento.

Está pronto para gerar conteúdos incríveis e transformar o blog do seu hostel em um ímã de novos hóspedes? Fique por dentro dos novos conteúdos da hqbeds e aproveite toda as dicas sobre marketing digital!

Imagens: Unsplash, Pexels.








Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados a HQBeds Privacidade