
- Rogério Minhano
- 3 de julho de 2017
Aqui na hqbeds apostamos na ideia de que uma boa experiência faz com que o relacionamento com o cliente siga para outro nível. E, acredite, o valor da sua tarifa faz toda a diferença para na hora da escolha de qual hostel, pousada, camping ou hotel o hóspede deseja aproveitar sua estadia. Mas como calcular a diária?
Sabemos que este não é um cálculo fácil, existem vários fatores que interferem no preço final. Foi pensando nisso que montamos este artigo com várias dicas de precificação 😉
É importante ressaltar que o cálculo da tarifa oferece bons indicadores para equalizar sua propriedade ideal e aquela possível. Sua tarifa deve:
- ter relação direta com o valor do custo da diária do hóspede. A somatória de todas as despesas de acomodação dividida pelo número de leitos no mês (número de leitos X número de dias no mês) é o custo base para o cálculo do preço da diária.
- ter relação direta com o valor pago pelo seu público. Uma diária de R$ 70 é absurda para um viajante backpacker e perfeitamente aceitável para um público business.
Partindo desses dois pontos básicos você pode pensar estrategicamente em uma boa divisão de quartos, dividir o lucro esperado entre categorias etc.
O ideal é trabalhar com uma política de preço baseada num preço base e que sobe acompanhando a taxa de ocupação.
Uma super dica é que as tarifas dinâmicas garantem a competitividade e não deixam a propriedade vazia. Também vale pesquisar tarifas oferecidas por negócios parecidos com o seu, assim fica mais fácil definir a tarifa da sua propriedade!
Você sabia que a hqbeds tem um módulo de precificação automática para propriedades de todos os tipos, que ajudam a calcular e controlar o valor da tarifa do seu hostel, hotel, pousada ou camping?
Se você tem um negócio e precisa de uma ajuda para organizar os seus canais de venda com simplicidade, rapidez e eficiência, escolha o plano que melhor se encaixa ao seu modelo de negócio e controle tudo direto no seu computador, tablet ou smartphone.