Como analisar a sua taxa de ocupação?

Como analisar a sua taxa de ocupação?

É um fato: quem tem uma propriedade precisa saber como analisar a sua taxa de ocupação!

Mas qual a importância disso? A taxa de ocupação é o termômetro do seu hostel, pousada, camping ou hotel! É uma das formas de saber se está indo tudo bem ou não. Claro que existem muitos fatores para determinar o sucesso da sua propriedade, mas a sua taxa de ocupação é o que vai fazer você sentir se está na hora de pensar em algumas alternativas para melhorar o cenário!

E como analisar a sua taxa de ocupação? Nós preparamos algumas dicas para sanar as suas dúvidas, te ajudar a analisar a sua taxa de ocupação e fazer a sua propriedade crescer!

 

Comece com um simples cálculo!

Taxa de ocupação = Unidades vendidas / Unidades totais disponíveis x100

Essa conta vai fazer você entender, primeiramente, qual a porcentagem da sua taxa de ocupação em certos períodos ou de forma anual. Se ela estiver muito abaixo da média, é preciso atenção.

Mas calma, como falamos acima, existem outros fatores para analisar o sucesso da sua propriedade, e, para saber se a sua taxa de ocupação está em um nível preocupante, é necessário pensar no contexto!


Analise o contexto!

Vamos parar e pensar um pouco…

Em qual localidade sua propriedade está? De frente para a praia?
Qual o público sua propriedade mais abriga? Jovens que estão de férias? Então não é de se estranhar que a sua taxa de ocupação diminua fora do período de férias!

Ou sua propriedade hospeda mais empresários a trabalho? Logo, não se preocupe se a sua taxa de ocupação der uma diminuída no período de férias.

Ou seja, tudo depende do contexto em que sua propriedade está inserida e é preciso levar tudo isso em conta. Lide com essas variações de forma natural!

 

Faça uma comparação!

É muito importante dar continuidade à sua análise para fazer uma comparação. Separe períodos iguais em anos anteriores e compare! Veja qual foi a porcentagem de alteração (e se é significativo).

Verifique o que mudou de um ano para o outro e fique atento ao que provocou essa mudança.Além dessa comparação, procure saber como estão os seus concorrentes diretos, aqueles que se encontram no mesmo contexto, nessa mesma época.

Outro ponto para analisar a sua taxa de ocupação é a diferença no valor cobrado na diária média. Esse cuidado é importante para você não acabar lotando o seu hostel, hotel, camping ou pousada e sem aumentar a sua receita.

 

Fique atento!

De nada adianta aprender como analisar a sua taxa de ocupação se não souber tirar proveito dos dados coletados dessa análise.

Se não está saindo como o esperado, inove!

Você pode começar utilizando ferramentas que auxiliem o acompanhamento da sua taxa de ocupação. Dessa forma, você não vai precisar ficar quebrando cabeça para saber quando e como fazer essa análise!

 

Se você tem um hostel, um camping, uma pousada ou um hotel e precisa de uma ajuda para organizar o seu negócio, aprimorar os procedimentos e aumentar o lucro com simplicidade, rapidez e eficiência, escolha o plano que melhor se encaixa ao seu modelo de negócio e controle tudo direto no seu computador, tablet ou smartphone.








Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados a HQBeds Privacidade