Check-in online, adote essa ferramenta e tenha uma maior satisfação do cliente!

Check-in online, adote essa ferramenta e tenha uma maior satisfação do cliente!

Imagine um passageiro que viajou o dia todo de avião ou horas e mais horas em ônibus, enfrentou filas e escalas, táxis e engarrafamentos para, finalmente, chegar ao seu hostel. Nessas condições, qual o nível de disposição — e de empatia — para enfrentar uma fila ou preencher formulários de check-in tradicionais?

Essa é a realidade dos viajantes, principalmente dos nossos mochileiros, que viajam há dias, ou muito mais provável meses, de cidade em cidade, horas e mais horas de traslado entre as localidades, para chegar e se deparar com uma fila, um processo longo e demorado e às vezes até mau atendimento na sua chegada.

Proporcionar rapidez e eficiência na chegada ao hostel pode influenciar bastante na satisfação do hóspede

O consumidor atual valoriza agilidade e rapidez em tudo o que faz. Ele faz uso da tecnologia à seu favor para tudo: reservar hospedagem e transporte, procurar informações referentes ao destino, usar mapas para se localizar, usar aplicativos para se locomover, etc.

E nós podemos proporcionar mais uma facilidade para o hóspede moderno, o check in online da hqbeds.

O uso do check-in online para hostels facilita o trabalho da recepção ao tornar as tarefas bem mais simples e rápidas. Como o cliente já fez o web check-in, basta apenas pedir que ele apresente os documentos utilizados no preenchimento do formulário online para conferir os dados.

Essa modalidade de check-in pode melhorar consideravelmente a experiência do usuário. Para quem viaja o tempo todo, contar com essas facilidades é essencial. O hóspede recebe um link de check in, que pode ser comparado ao check in de um vôo. Ele preenche todos os dados necessários, tira uma selfie, faz upload dos seus documentos pessoais, juntamente com o módulo hqpagamentos ele pode até cadastrar seu cartão de crédito. Tudo antes de chegar. O hóspede chega e se preocupa apenas com o que é mais importante para ele: descansar de uma longa viagem, desfrutar de uma caipirinha no bar ou fazer um passeio.

E o recepcionista? Vai ter mais tempo para atender bem e encantar seus hóspedes, pois as informações vão direto para o seu PMS, ele só precisará dar um click para confirmar a ação e verificar a documentação do passageiro, diminuindo processos, erros de digitação e tempo em inserir informações em cada reserva.

Além de todas essas vantagens, o check in online ainda é sustentável: acabaram as pilhas e pilhas de formulários de hóspedes, que só ocupam espaço no seu estabelecimento, e ainda usam muito papel desnecessário.

E aqueles hóspedes que não completaram o check-in?

Você vai se perguntar: mas todos os hóspedes irão completar o check-in online antecipadamente? A hqbeds pensou nisso e disponibiliza a ferramenta quiosque

Você pode ter na sua recepção um dispositivo para os hóspedes que ainda não fizeram seu cadastro, em um ponto de fácil acesso da sua recepção, configurado com a facilidade do check-in online.

Se o ponto estiver ocupado, você pode disponibilizar um query code para o hóspede, para que ele possa fazer através de seu próprio smartphone.

Imagine chegar aquele grupo enorme e você tiver que fazer o cadastro de todos ao mesmo tempo, um por um, manualmente? Dessa forma, cada um faz seu próprio check-in e a informação cai direto no seu sistema, simples assim!

Quiosque do Brick Hostel, em Porto Alegre

Quais são os dados que precisam estar no meu check-in online?

Para maior segurança no check-in online, a gestão deve focar em medidas que estabeleçam direitos e deveres para ambas as partes.

Para isso, o hqbeds já se antecipou e colocou os dados mais relevantes que você irá precisar: dados do seu hostel, com endereço e contatos, dados da reserva, e segue para preencher os seus dados pessoais do hóspede. 

Logo, ele deverá tirar uma foto ou carregar alguma do seu aparelho, e outra do seu documento. 

Após essa etapa, ele deverá preencher alguns dados que podem servir para seu marketing digital, como de onde ele vem, para onde vai, quais são suas preferências e porque escolheu seu hostel. Essas informações são importantes para que você possa promover um marketing estratégico e personalizado em campanhas de marketing direto, e atingir um público específico.

É nessa etapa onde o hóspede vai ter a opção do aceite dos termos e condições, e é aí que você deve entrar com as informações do seu hostel. Informe ao usuário todas as condições e serviços oferecidos pelo seu estabelecimento, deixe claro detalhes sobre a infraestrutura do hostel, os horários para entrada, a política de check-in e check-out, atrasos, as taxas cobradas por serviços extras, como transfer para aeroportos, e tudo o que envolve a política da gestão de reservas, afinal, “o que é combinado não sai caro!”

Priorizar a qualidade nos nossos serviços possibilita a atração e a fidelização de novos clientes. Mais do que isso, viabiliza mais chances de construir uma imagem positiva de sua marca e de fortalecer o seu negócio. E utilizar o check-in online facilita a vida do seu hóspede, otimiza o tempo dele e sinaliza mais chances de elevar o grau de satisfação com os serviços utilizados. Você só tem a ganhar!

Quer saber mais sobre como configurar seu check-in online? Clique aqui.








Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados a HQBeds Privacidade