Analise a sua diária média e a sua ocupação para entender seu fluxo de hóspedes e sua precificação

Analise a sua diária média e a sua ocupação para entender seu fluxo de hóspedes e sua precificação

Como está a lucratividade do seu hostel?

Você vê resultados positivos no final do mês? Ou anda tendo algum prejuízo? Se a resposta à última pergunta for afirmativa, você deve analisar sua precificação!

É preciso dedicar um tempo para entender os custos do seu hostel e chegar a um valor competitivo e interessante para o crescimento do negócio. Para isso, você deve manter um preço competitivo, mas considerando todos os aspectos que influenciam nele.

Hoje vamos trazer algumas dicas para que você analise se sua diária está dentro do valor de mercado.

Leia também Como calcular a diária da sua propriedade

Diferencie-se no mercado

Você conhece bem o perfil do seu hóspede? E os seus diferenciais de mercado? Esses fatores são essenciais para saber quanto o cliente está disposto a pagar para se hospedar em sua propriedade.

O valor da sua diária está diretamente ligado ao valor percebido pelo hóspede. Entretanto, não adianta somente você se apegar ao seu negócio e achar que ele vale muito. Com certeza, nosso trabalho e esforço valem! Mas isso deve estar claro para o hóspede. Ele estará mais disposto a pagar um pouco mais e usufruir de melhores condições, comodidades, diferenciais, etc. Portanto deixe seus diferenciais bem claros na sua comunicação com o hóspede. O hóspede atual busca mais que nada experiências.

Pesquise seus concorrentes

Seu hostel pode ter muitos diferenciais. Mas você não pode estar totalmente fora do valor do mercado, principalmente em períodos de baixa temporada.

Então para verificar como anda o valor de mercado, liste seus concorrentes diretos, que estejam localizados na mesma cidade ou região.

Coloque os diferenciais de cada propriedade e o valor da sua diária.

Logo faça uma análise de sua propriedade e seu diferencial, para ver se você não está fora do valor de mercado do seu destino.

Utilize a Precificação Automática

Existem hoje no mercado ferramentas que ajudam os gestores a fazer uma precificação automática.  Ela automatiza sua estratégia de preços, visando maximizar sua receita e ocupação, levando em conta a oferta e a demanda disponíveis.

No hqbeds você encontra a ferramenta Precificador, onde você pode fazer essa gestão de maneira fácil.

Leia mais sobre a ferramenta Precificador

Faça uso da psicologia dos números

Mesmo parecendo bobo, existem estudos que comprovam que a psicologia dos números é eficaz. Utilize-se de algumas táticas:

O poder do número 9

As pessoas leem números da esquerda para a direita e memorizam, em geral, o primeiro número. Por isso, uma taxa de 199 é melhor que uma de 200, apesar de a diferença na prática ser irrisória. Por que isso? Na cabeça das pessoas, o número 199 é mais próximo de 100 do que 200! Além disso, consumidores estão condicionados a associar preços terminando em 9 a um melhor valor médio.

Diferenças de valores entre quartos

Um erro comum é apresentar valores muito próximos dos tipos de acomodação, sem fazer diferenciação. Isso confunde a cabeça do consumidor, pois ele pode não perceber o valor agregado ou a economia que obtém de um para outro. Uma precificação clara é capaz de representar melhor os diferenciais de cada habitação.

 

Sabemos que os números são importantes na hora de precificar (gastos fixos e variáveis), mas você deve sempre considerar esses outros fatores externos. Fazendo uma análise apurada e alterando a forma como você precifica sua propriedade, você pode ter uma gestão mais eficiente e melhores resultados no final do mês. 








Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados a HQBeds Privacidade