5 dicas para sua propriedade ser amiga da natureza

5 dicas para sua propriedade ser amiga da natureza

O meio ambiente é, de fato, o melhor amigo do homem, afinal sem ele não seria possível a vida em nenhuma forma. Porém, nos últimos tempos estamos caminhando na direção contrária à sua preservação e estamos, cada vez mais, nos aproximando do esgotamento de recursos naturais. Essa preocupação com a preservação ambiental aumenta significativamente quando temos uma propriedade, onde nossa principal preocupação é procurar maneiras de economizar e diminuir gastos com todo o tipo tarefas do dia a dia. Pensando em formas de te ajudar a preservar o meio ambiente, promover o turismo sustentável e economizar nas contas, separamos 5 dicas para sua propriedade ser amiga da natureza:

1. Cuide do seu lixo

A primeira dica para sua propriedade ser amiga da natureza é separar o lixo orgânico do seco! Esta atitude deve ser realizada diariamente, com o auxílio dos funcionários e até dos hóspedes. Verifique quais dias e horários a coleta seletiva passa em sua localidade e deixe avisos claros sobre a importância da reciclagem em sua propriedade. Se quiser aprimorar ainda mais a sua coleta seletiva, utilize cestos diferentes para papel, plástico, vidro, metal e orgânico 😉

2. Dê valor à sua água

O racionamento chegou a muitas cidades do país, e é preciso muita atenção! Para sua propriedade ser uma amiga da natureza, é necessário redobrar os cuidados com o uso da água, e eis aqui algumas dicas valiosas para isso: Reutilize a água da chuva para regar o seu jardim; Insira orientações sobre a demora desnecessárias em banhos e para a lavagem da louça; Acumule o máximo de roupas de cama e toalhas para reduzir a quantidade de vezes que precisará utilizar a lavanderia; e, o principal, não deixe a torneira aberta!

3. Atenção com as luzes

Aproveite ao máximo a luz do dia, abra as janelas e deixe o sol entrar! Para locais em que não recebem a luz natural, troque as lâmpadas comuns pelas econômicas. Coloque lembretes para funcionários e hóspedes sempre apagarem as luzes ao sair de um ambiente se não forem mais utilizar.

4. Cuidado com o excesso de papel

Outra dica valiosa para sua propriedade ser uma amiga da natureza é reduzir o uso diário de papel. Invista em arquivos virtuais e ferramentas que melhorem as atividades diárias, como aplicativos online para o cadastramento e check-in, pesquisa de satisfação e anotações de consumo no bar, por exemplo.

5. Use a tecnologia a seu favor

A contratação de softwares que auxiliem o dia-a-dia da sua propriedade pode facilitar o acompanhamento de todas as tarefas diárias do seu negócio, sendo capaz de otimizar o tempo e ainda diminuir consideravelmente o uso de papéis. Para além disso tudo, adquirir um software de gestão, faz com que você consiga acompanhar tudo o que acontece em sua propriedade de qualquer lugar, podendo ter acesso pelo seu computador, tablet ou smartphone.

Com essas pequenas atitudes mudamos o mundo e fazemos nossa propriedade ser amiga da natureza!

Se você tem um hostel, um camping, uma pousada ou um hotel e precisa de uma ajuda para organizar o seu negócio, aprimorar os procedimentos e aumentar o lucro com simplicidade, rapidez e eficiência, escolha o plano que melhor se encaixa ao seu modelo de negócio e controle tudo direto no seu computador, tablet ou smartphone.








Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados a HQBeds Privacidade