10 Melhores Destinos de Viagens em 2021

10 Melhores Destinos de Viagens em 2021

Que tal planejar uma viagem para 2021? As restrições geradas em função do novo coronavírus já começaram a diminuir. Em vários países, o trânsito de passageiros aéreos começa a ser liberado. O Japão, por exemplo, estuda custear uma parte dos gastos dos turistas que visitarem o país após a pandemia, no próximo ano. Por isso separamos os 10 Melhores Destinos de Viagens em 2021! 

No Brasil, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) prevê a retomada gradual dos voos nacionais e internacionais nos próximos dois meses, sob um processo de controle sanitário rigoroso.

Para estimular as vendas, várias empresas do segmento de turismo anunciaram uma série de pacotes de viagem em 2021 com até 60% de desconto e datas flexíveis. Uma excelente oportunidade para planejar as próximas férias, gastando pouco. 

Confira agora os melhores destinos nacionais e internacionais para viajar em 2021!

 

Destinos Nacionais

 

Porto Seguro (BA)

Porto Seguro é um dos destinos mais incríveis da Costa do Descobrimento, não tem como não colocar entre os 10 melhores destinos de viagens em 2021, não é mesmo? Além disso, abarca nada mais, nada menos, que os paraísos de Trancoso, Arraial d’Ajuda, Caraíva e Praia do Espelho.

Apesar das praias estarem abertas, assim como o comércio e restaurantes, é essencial estar atento às regras locais e respeitá-las nesse período. E para ter certeza de que os protocolos sanitários estão sendo respeitados pelos hostels e pousadas, restaurantes e atrações, busque sempre pelos estabelecimentos com o selo Porto Mais Seguro.

10 Melhores Destinos de Viagens em 2021

Canoa Quebrada (CE)

Apesar de costumeiramente bombar no verão, Canoa Quebrada é um dos passeios mais legais para fazer a partir de Fortaleza e tem uma atmosfera tranquila – e deve seguir assim durante os próximos meses. A Broadway, rua principal de Canoa Quebrada, já está em funcionamento, assim como as praias estão liberadas para ser destino dos visitantes.

Independentemente da época, aproveite para fazer um passeio de bugue, começando pelo símbolo de Canoa Quebrada esculpido em uma falésia: a lua com uma estrela, símbolo que representa a fertilidade. Esse paraíso não poderia faltar nesta lista dos melhores destinos de viagem para 2021! 

10 Melhores Destinos de Viagens em 2021

Caldas Novas (GO)

As deliciosas águas quentes de Caldas Novas são atrativos que podem ser visitados durante o ano todo. Em razão da pandemia, a cidade ainda segue com algumas restrições, por isso é mais indicado visitar a região em viagens independentes – ônibus de turismo estão proibidos de realizar passeios por enquanto.

Parques aquáticos, hostels e pousadas podem receber 50% de sua capacidade, e restaurantes podem funcionar de segunda a sábado até às 22h. 

10 Melhores Destinos de Viagens em 2021

Foz do Iguaçu (PR)

Apesar de janeiro ser um dos meses mais quentes em Foz do Iguaçu, visitar a cidade nessa época do ano tem suas vantagens: as Cataratas (uma das 7 Maravilhas da Natureza) estão com mais vazão e são maiores as chances de ver a Itaipu abrindo uma de suas comportas.

Apesar das fronteiras com a Argentina seguir fechada, as Cataratas do lado brasileiro estão abertas. Você também pode visitar o Parque das Aves, que reabriu em setembro, assim como a Usina de Itaipu. O comércio e restaurantes estão abertos, mas seguindo restrição de capacidade e controlando o distanciamento social e o uso de máscara. 

10 Melhores Destinos de Viagens em 2021

Ilhabela (SP)

Essa lindeza do litoral paulista, está a 200km de São Paulo e a uma balsa de São Sebastião. A Ilhabela é um lugar de reconexão com a natureza, com cachoeiras, trilhas e praias para todos os gostos. 

Para curtir esse paraíso em tempos de coronavírus, algumas regrinhas devem ser seguidas: as praias estão liberadas para grupos de até seis pessoas e há restrições de horários em restaurantes e bares (funcionam até as 22h). Ou seja, destino de viajem aprovado! 

10 Melhores Destinos de Viagens em 2021

Destinos internacionais 

 

Uruguai

O país é o menos afetado com casos de covid-19 na América do Sul. O rápido fechamento de fronteiras, a suspensão de voos, aulas nas escolas e universidades, missas e outros cultos religiosos e eventos como jogos de futebol e shows de rock, aliado a 90% da população em quarentena voluntária, ajudou o país a conter a crise. O que é uma boa nova incrível para o turismo uruguaio no ano que vem.

10 Melhores Destinos de Viagens em 2021

Suíça

O surto grave que a Europa sofreu inicialmente, com países super prejudicados pelo número de casos de coronavírus a cada 1 milhão de habitantes, como a Itália, preocupou o mundo. Mas, assim como a pandemia se disseminou rapidamente, também mais rápido passou, com medidas efetivas de quarentena adotadas pela maioria da população.

Itália, Espanha e Reino Unido ocupam os postos de piores países para se voltar a viajar na Europa num primeiro momento. Enquanto há os que se preservaram mais, como a Suíça, que logo fechou suas fronteiras, se manteve unida federalmente falando no combate ao vírus e teve o forte apoio financeiro do governo para comerciantes e empresas poderem ficar em casa mais tranquilamente.

Já em julho, o país que teve 30 mil casos reabriu para o turismo interno continental com o selo Clean & Safe, de estabelecimentos que adotam medidas de higiene necessárias à segurança dos turistas (mas ainda não abriu para brasileiros, que devem ser bem-vindos perto do final do ano e a partir de 2021).

10 Melhores Destinos de Viagens em 2021

Austrália e Nova Zelândia

Junto com a África, a Oceania foi o continente menos afetado pelo coronavírus. A Austrália foi mais afetada, com pouco mais de 10 mil casos, enquanto a Nova Zelândia, onde ocorreram cerca de 3 mil casos, foi o primeiro país a anunciar que havia erradicado o vírus de seu território, ainda em junho, após um lockdown bem-sucedido.

Com várias de suas regiões já com casos também zerados, a Austrália instituiu uma “bolha de viagens” entre países próximos e com uma também boa contenção da crise – mas, mesmo assim, com quarentena obrigatória de 14 dias na chegada ao país. A boa posição da Oceania perante o restante do mundo na condução da pandemia garante um 2021 com fronteiras reabertas mais seguras que os outros continentes.

10 Melhores Destinos de Viagens em 2021

Sudeste asiático

Apesar dos casos de coronavírus no mundo terem começado bem perto dali, na China, a região do Sudeste Asiático, que pareceu mais “perigosa” para o turismo no início pela questão geográfica, teve a pandemia controlada com sucesso em todos os países – com números de casos pouco expressivos, menos de mil por nação, com exceção da Tailândia, que atingiu os 3 mil contaminados logo no início do surto e depois estabilizou (só ocorreram menos de 100 mortes ali).

No Vietnã, por exemplo, um país com quase 100 milhões de habitantes e que faz fronteira com a China, nenhuma morte relacionada à Covid-19 foi relatada e menos de 400 casos de contaminação foram confirmados. Desde julho, países como a Tailândia começaram a flexibilizar a entrada de turistas por lá, começando pelos países menos afetados pelo coronavírus, próximos e com alguma relação direta com o país.

Outro fator que anima é saber que o uso de máscaras sempre foi melhor disseminado pela Ásia, o que dá uma certa segurança de que a população respeita as medidas de contenção do vírus. Portanto, pelo que tudo indica, o Sudeste Asiático estará liberado (e seguro!) para roteiros de viagem em 2021.

10 Melhores Destinos de Viagens em 2021

África

A África foi o continente menos afetado pelo covid. A experiência de suas nações frente à epidemias (malária, tuberculose, cólera, HIV e ebola) somada às rápidas respostas dos líderes africanos à crise – a África do Sul, por exemplo, foi o país a impor uma das mais rígidas quarentenas quando o número de casos por lá não tinha atingido nem mil e inclusive, já disse que só reabre para turistas de fora em 2021, garantindo ainda mais sanidade ao país – e o fato do continente ser menos “globalizado” que os demais, com menos circulação interna entre países, influenciaram a não-disseminação do vírus, que, em alguns países africanos, não chegou nem a mil casos.

Um deles é o Botswana, com apenas 399 casos registrados. Se tem algum continente que merece, mais do que nunca, sua atenção, aqui está: é a África.

10 Melhores Destinos de Viagens em 2021

 

E você, também está ansioso(a) para saber como o setor de turismo se posicionará em 2021? Aproveite e baixe o e-book “Como os hostels estão se estruturando para atender na pós-pandemia“.

10 Melhores Destinos de Viagens em 2021

 








Os comentários estão desativados.

Todos os direitos reservados a HQBeds Privacidade